“All Tomorrow’s Shadows” é o quarto disco do The Third Sound. Chega ao mercado no dia 11 de maio de 2018, via a sempre ativa e perspicaz Fuzz Club Records. O trabalho é o sucessor de “Gospels Of Degeneration”, de 2016, também lançado pela Fuzz Club.
The Third Sound é um projeto bem pessoal de Hákon Aðalsteinsson, islandês que já foi do ótimo Singapore Sling e hoje toca guitarra com regularidade no Brian Jonestwon Massacre. Anton Newcombe, do BJM, aparece nos vocais e guitarra da faixa final, “Photographs”. O quarteto sem completa com Robin Hughes (guitarra), Antonio D’Orazio (baixo) Fred Sunesen (bateria).
O disco foi gravado em Berlim, onde Aðalsteinsson vive há alguns anos, num porão um tanto apertado, durante o último inverno. A produção é do próprio quarteto.
São dez faixas no total de um disco que, à primeira audição, não engrena. “Bright Shining Lights” é a primeira a apresentar guitarras que saem de uma espécie de letargia mostrada até então. As três primeiras faixas seguem num “psicodelismo moroso” (que “Half Alive” retoma, apesar do seu final hipnótico). Lembra o Black Rebel Motorcycle Club nos seus momentos mais preguiçosos e sem inspiração.
O disco só vai ganhar novamente alguma boa impressão na interessante oitentista “We’ll Be Together” e também justamente quando Anton Newcombe entra na jogada, em “Photographs”, com uma malemolência ácida bem mais próxima da ressaca do que do auge e mesmo assim que bate bem.
Com tanta credencial (incluindo o título que remete ao Velvet Underground), o Third Sound entrega muito pouco.
01. When We Finally Wake Up
02. Nine Miles Below
03. New Messiah
04. Bright Shining Lights
05. Half Alive
06. No Exit On The Edge
07. Can Never Find Your Way Back Home
08. We’ll Be Together
09. On Our Way To Desolation
10. Photographs