Você ouviu o Throe em duas poderosas músicas recentemente – “Death Feels Like An Embrace That’s Not Allowed” (em julho, clique aqui) e “Praise/Breathe” (em outubro, clique aqui).
Naquele momento, Vinícius “Vina” Castro não tinha intenção de criar um disco/EP/LP com seu projeto pessoal – lembre-se, ele é guitarrista na infalível Huey.
Mas eis que em 6 de novembro, surge esta bela surpresa chamada “Odium”, um EP de cinco faixas, em parceria com João, guitarrista e vocalista da subterrânea e ativista Test. São deles os vocais que se ouve aqui.
É, antes de tudo, um disco divertido (ou qual outro adjetivo pode-se usar ao ouvir “Desaparecer” e a faixa-título?). É soturno também, mas isso já era de se esperar, com as duas faixas lançadas – e que nem estão aqui.
“Economia De Ossos” é o exemplo de uma espécie de DNA do Throe – segundo nota, as letras incluem um poema sem título de Mauricio Duarte dos Santos, do livro “Rumor Nenhum”, lançado em 2007.
Mas não. O Throe aqui é mais diverso e, repitindo, divertido, com seu peso, seus beats e seu aspecto descontraído. É como se o ouvinte olhasse pelo buraco da fechadura e presenciasse dois guitarristas se divertindo com seus brinquedinhos e pedais e cordas e bateria eletrônica.
Cinco faixas de uma diversão promissora.
Vina e João fizeram tudo no disco: todos os instrumentos, produziram e gravaram, com mixagem de João.
Vale dar um destaque positivo à bela capa. A foto é do Régis Bezerra e a arte, de Thiago Minoru, também da Huey.
1. Economia De Ossos
2. O Tempo Vai Matar (Seu/São/Você)
3. Desaparecer
4. Odium
5. Seu Sangue Nas Mãos