Tim Burgess nem bem lançou seu quinto disco-solo, “I Love The New Sky”, em maio deste ano (leia mais aqui), e já tem um EP saindo do forno, quentinho, quentinho.
É “Ascent Of The Ascended”, que chega dia 27 de novembro de 2020.
A bem da verdade, são apenas duas músicas novas, entre as seis faixas: “The Ascent Of The Ascended” e “Yours. To Be”. As outras quatro são de uma sessão na Paste Magazine, que ele gravou sozinho na quarentena.
Três delas são do disco deste ano e uma é uma releitura do já clássico “The Only One I Know”, dos Charlatans.
As sessões, o disco e a vibração do trabalho foi toda consequência da quarentena auto-imposta pelo músico, que se manteve extremamente ativo durante a pandemia, tocando virtualmente com outros músicos, relembrando discos clássicos de outras bandas, fazendo lives.
“É tudo uma questão de aproveitar ao máximo os momentos enquanto eles acontecem”, disse Burgess à NME. “É uma sensação tão pura e organizada. Demora um pouco, então a vida real começa a voltar”.
“Sempre quis trabalhar com Charles Hayward do This Heat; então, liguei pra ele e ele disse que sim. As duas músicas são tão diferentes (do disco), mas de alguma forma se complementam. Portanto, um EP foi a ideia perfeita”.
As seis faixas são essas:
1. The Ascent Of The Ascended
2. Yours. To Be
3. Laurie (Paste Session)
4. The Mall (Paste Session)
5. The Only One I Know (The Charlatans cover, Paste Session)
6. Undertow (Paste Session)