O Beach Boys, o Roy Orbison, o Stone Roses, os Smiths… Imagine essa mistura, numa sopa sessentista, e você tem o TWO WOUNDED BIRDS, mais um presentão da ótima Holiday Records, que já nos apresentou o Drums e o maravilhoso Arctic Flow.
A banda é inglesa, de Londres, formada por Johnny Danger (vocal, guitarra e órgão), Ally Blackgrove (baixo), Tom Akers (guitarra) e John Woodham (bateria). Faz um som delicioso – se você se imagina morando na Califórnia dos anos 1960: é praia, é ensolarado, , ao mesmo tempo, sombrio, triste, melancólico. Uma mistura que dá mais barato se você realmente estiver numa praia, qualquer uma, mandando umas geladas pra cabeça.
A Holiday Records lançou aquele que talvez é o seu single mais conhecido, “My Lonesome”, um primor de beach music, com “Keep Dreaming Baby” no lado B (clique aqui para baixar o disquinho de graça).
Mas há outras pérolas a serem descobertas e apreciadas: “Summer Dream”, “Take Me To The Beach”, “Night Patrol”… Note os nomes das músicas… Entendeu o que eu quero dizer?
Infelizmente, o Two Wounded Birds não tem nenhum disco ainda.
Há, porém, um clipe (que não sei se é fake ou “oficial”), de “My Lonesome”. Dá pra ver qualé a da banda:
[…] o primeiro EP do Two Wounded Birds. Falei deles aqui, como uma mistura de Beach Boys, Roy Orbison e Stone Roses… Apesar do som praiano, o TWB é […]
[…] Together Forever (clique aqui pra ver o vídeo) 02. My Lonesome (clique aqui pra ver o vídeo) 03. To Be Young 04. It’s Not Up To You 05. Daddys Junk 06. Night Patrol (clique aqui pra ver o […]