A notícia saiu no UOL/Vírgula.
A confirmação mesmo ainda não foi dada. O jornal chileno La Tercera diz que a “U2 360° tour, la gira que traerá al grupo irlandés por tercera vez al Estadio Nacional -concierto confirmado para marzo próximo-, lo tiene como el número artístico más rentable de la actualidad”. O título da matéria é: “U2 viene en marzo a Chile y entradas salen a la venta a partir de septiembre” (leia o texto no original, publicado domingo, 25 de julho, clicando aqui).
O UOL/Vírgula emenda, dizendo: “de acordo com a publicação (chilena), a turnê incluirá também apresentações na Argentina e no Chile, e as datas brasileiras dependem do acordo fechado com estes países para a vinda da banda”.
O contrato já tá assinado entre a Live Nation, agência internacional que cuida dos negócios do U2, e os escritórios regionais da Time For Fun, que ainda vai arregimentar os shows no Brasil e na Argentina e fechar o dia exato do espetáculo no Chile.
Mas, veja bem, está assinado o contrato.
No máximo de “tragédia” que pode acontecer é você ter que ir a Santiago, mas é óbvio que um show dessa magnitude tem que passar por outras praças também (pra rachar os custos, entende?).
Será a terceira vez que o U2 passará pelo Brasil. Eles já estiveram por cá em 1998 e naquela várzea que foi em 2006 (desorganização na venda de ingressos). Quem abriu o show de 2006 foi o Franz Ferdinand, lembra?
Eis a banda tocando a espetacular “One”, em São Paulo, na Vertigo Tour de 2006:
[…] Mais uma pra 2011, embora essa fosse só uma questão de confirmação. O Floga-se (e meio mundo) já havia falado disso nesse post. […]