O A Place To Bury Strangers resolveu lançar um clipe pra cada faixa do seu sexto disco, “See Through You” (conheça aqui), lançado em 2022, mas vamos com calma – vá direto ao disco.
Aqui, na peça visual de “Dragged In A Hole”, há uma assumida inspiração de “Possessão”, filme lançado em 1981, pelo polonês Andrzej Żuławski, e de “Evil Dead” (“Uma Noite Alucinante: A Morte Do Demônio”), clássico adolescente dirigido por Sam Raimi no mesmo ano: “uma mulher sofre uma possessão demoníaca em um parque local”, resume a banda.
A direção é de Tom Hughes. “Isabelle Paige usou sua experiência de balé e teatro pra coreografar a música. Foi filmado durante uma noite em um parque movimentado em Cardiff; com duas tomadas consecutivas com Isabelle usando o equipamento da câmera, e eu correndo ao lado dela, abaixando e mergulhando pra fora da linha de visão da câmera”, disse o diretor.
“A demo original soava tão maluca e insana que moldou a letra sobre a obliteração total”, afirmou o líder e vocalista Oliver Ackermann. “Ao lutar com sua crença em outros seres humanos, você se sente totalmente destruído. Essa música tem percussão que na verdade sou eu martelando meus medos”.