Se você viu “Toni”, o vídeo que abriu os trabalhos promocionais do sétimo disco de estúdio do Interpol, “The Other Side Of Make-Believe” (vá aqui), vai querer ver o de “Something Changed” também, já que os dois se completam.
As músicas foram acompanhadas por um filme de duas partes dirigido por Van Alpert. E “Something Changed” começa de onde “Toni” terminmou.
Paul Banks falou sobre o vídeo: “em ‘Something Changed’, realidade e devaneio convergem e nossos dois personagens principais se encontram em uma espécie de estado de sonho – sendo perseguidos inexoravelmente por uma figura sinistra (interpretada por eu mesmo). As vidas dos três estão entrelaçadas em uma nebulosa de medo, retribuição, desejo e desafio. Quem receberá seus justos desertos? Fique atento e descubra”.
Já o diretor conta que Paul e ele gostaram da ideia de que “‘Something Changed’ seria como um sonho. É como se nossos dois personagens principais acordassem do que aconteceu em ‘Toni’ e suas vidas fossem irreparavelmente diferentes. Eles agora estão fugindo de alguma força obscura que é um pouco mais primitiva e invasora”.
Veja aqui a segunda parte, com uma canção menos potente do que “Toni”, mas ainda assim um Interpol reajustando a boa forma: