“‘Bolha’ é uma música que começou a nascer no início deste ano e tem sua primeira versão registrada na quarentena. É a primeira com Matheus Araújo na guitarra e a que inicia a nova fase da banda”, avisa a Kalouv em suas redes sociais, ao anunciar e publicar o vídeo da música, com os músicos em isolamento.
“E surge em um momento que é muito desafiador para todos. Assim como muitos de vocês, valorizamos os encontros, o ‘olho no olho’. Hoje não podemos estar no mesmo espaço físico, mas encontramos essa forma de trazer um pouquinho da Kalouv para cá. Cada um em seu lugar, mas juntos. ‘Bolha’ representa um pouco disso tudo. Das novas formas de enxergar o mundo e a nós mesmos, no novo jeito de estabelecer nossas relações. Se distanciar apenas fisicamente”, segue a banda.
“Além de tudo, 2020 é um ano muito simbólico para nós. Há dez anos a Kalouv nascia. Em maio de 2010 realizamos nossos primeiros ensaios e aconteceu nossa primeira aparição como banda, fazendo a trilha sonora ao vivo do espetáculo ‘A Poeticidade De Jomard Muniz De Brito’. No dia 9 de julho daquele ano, nosso primeiro show, no antigo Bomber Rock Bar. De lá pra cá foram muitas histórias, muitas cidades visitadas, vários festivais e palcos, três álbuns e um EP. E, especialmente, a oportunidade de fazer parte de alguma forma da vida de quem gosta do nosso trabalho, assim como vocês fazem parte da nossa”, diz.
A canção, instrumental, tem mixagem de Túlio Albuquerque. O vídeo tem edição de Matheus Araújo.
O disco mais recente do Kalouv é “Elã”, de 2017 (leia resenha aqui).
Aprecie: