Há algumas semanas, num sábado à noite, estávamos eu e minha senhora conversando na sala, estirados no sofá, de bobeira, quando, de repente, ouvimos fogos de artifício bem perto da janela. Não demos muita bola, a princípio, porque não é algo tão incomum.
Mas naquela quantidade, fomos à varanda ver do que se tratava e, surpresos, nos vimos diante de um show pirotécnico inusitado: uma quantidade insana de luzes explodia a poucos metros, de todas as formas, cores e volumes, saindo da área da piscina de um dos prédios vizinhos.
Durante os quase dez minutos do espetáculo, ficamos abraçados em silêncio, vendo aquela manifestação estranha pra época do ano. A vida besta (no sentido de “simples”, “cotidiana”) pode ser surpreendida por atos como esse.
Há algo nesse vídeo do Kings Of Leon que me remeteu imediatamente a essa noite de um sábado qualquer. O trabalho visual pra “Back Down South”, do exíguo recente disco da banda, “Come Around Sundown” (2010), mostra a vida simples, besta, cotidiana do sul dos Esteites (mais precisamente, nos arredores de Nashville), onde a prepotência e o glamour da “grande potência mundial” é um mundo tão distante pra aquela gente quanto qualquer cidade que está a poucas milhas dali.
O bucólico é surpreendido pela desobediência de dois moleques. Uma pequena transformação na vida da comunidade, por breves instantes.
É bom de vez em quando.
[…] aqui) 03. Pyro (veja o vídeo aqui) 04. Mary 05. The Face 06. The Immortals 07. Back Down South (veja o vídeo aqui) 08. Beach Side 09. No Money 10. Pony Up 11. Birthday 12. Mi Amigo 13. Pickup […]