Nelson Rodrigues disse certa vez que a juventude é uma dádiva, pena que é desperdiçada com os jovens (ou algo do tipo). Esse vídeo pra deliciosa “Teenage Tide”, do Letting Up Despite Great Faults, tirado do mais recente EP, “Paper Crush”, tem tudo o que envolve os jovens: gente bonita, amizades, romance, tesão, festas, caras-pintadas (!), guerra de travesseiros e outras besteiras.
O melhor da juventude, porém, não é nada disso. Quem é jovem tem uma responsabilidade com a sociedade. Uma única e vital responsabilidade. Não é procriar, não é aprender, não é se divertir. O jovem precisa quebrar regras, ir contra o sistema, se revoltar, criar um futuro novo.
O que se vê, entretanto, é uma massa de gente condescendente, com medo do conflito, politicamente correta, aceitando tudo o que empurram goela abaixo. Christopher J. Ewing dirigiu um clipe sobre essa juventude.
Qual é a sua?
A frase “A juventude é maravilhosa. Pena que seja toda desperdiçada com os jovens.” é de George Bernard Shaw. Tem uma versão reduzida: “Youth is wasted on the young.”, que é também o primeiro disco dos suecos do (Twelve) Ceasars.