“Home Video”, o terceiro disco de Lucy Dacus, chega ao mercado em 25 de junho de 2021 (leia mais aqui), e “VBS” é o segundo vídeo promocional da obra – o primeiro é de “Hot & Heavy”.
O vídeo é uma animação (bem bonita, diga-se) dirigida por Marin Leong.
“VBS” significa “Vacation Bible School” (ou algo como escola da Bíblia nas férias), algo que Dacus afirma ter frequentado “toneladas” de vezes: “é onde os pais cristãos enviam seus filhos durante as férias de inverno, primavera ou verão da escola para se aproximarem de Deus, talvez aprender algumas habilidades ao ar livre e trazer pra casa artesanato e totens inúteis como frutas da arte da areia do espírito e anéis de pureza”.
“Escrevi a música na van a caminho de Nashville pra gravar o ‘Home Video’ depois de ver um daqueles quadros de leitura do lado de fora de uma igreja anunciando um acampamento religioso pra crianças”, disse ela. “Pensei no meu primeiro namorado, que conheci na VBS, o bad boy residente que amava o Slayer e fumava mais do que Jesus. Decidi salvá-lo e fazê-lo parar de usar drogas (com exceção de cheirar noz-moscada)”.
O estadunidense médio não é lá muito diferente do brasileiro médio, especialmente nos dias atuais, em nossa incrível tentativa de se tornar uma republiqueta medieval teocrata.
Ao menos, Dacus fez arte dessa experiência: