Muita gente torceu o nariz quando o Nada Surf resolveu lançar seu disco de coveres, “If I Had I Hi-Fi“. O Nada Surf precisava disso?
A questão ficou vazia depois que a banda de fato lançou o disco (em 2010) e todos puderam ouvir que não eram versões simples, fáceis, reverenciais das originais. O Nada Surf transformou todas em indie-rock, no seu próprio indie-rock. É cover com identidade, por assim dizer.
Inclusive essa “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode. A música já se tornou clássica por ser a canção dançante mais silenciosa e todos os tempos. Ela foi lançada originalmente em 1990, no irrepreensível “Violator”, e parecia intocável.
De fato, o Nada Surf não a deixou melhor (porque talvez seja impossível), mas a deixou diferente – e ainda boa.
O vídeo também é bem bom. Capta com fidelidade o que acontece quando o grupo tá em cima de um palco.
Quem esteve nos shows que a banda fez no Brasil em 2004, principalmente no Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro, pôde comprovar que o clima de baderna alucinante é exatamente o que vemos nesse vídeo. Pena que nossa visão não seja também em preto e branco.
[…] This post was mentioned on Twitter by Antônio Altvater , Floga-se. Floga-se said: Nada Surf e o vídeo oficial para (a sua) "Enjoy The SIlence": http://bit.ly/fj4Rpa […]