De acordo com o informe à imprensa, a dupla Não Não-Eu declara sobre o vídeo: “é nesse labirinto discreto que nos encontramos face a face com o nosso espelho. Sentimentos, emoções, representações revelam e fazem submergir camadas do nosso inconsciente. O sonho é capaz de libertar e aprisionar. Feridas do passado se tornam presentes friccionando quem somos no presente”.
A dupla usou cenas do curta de catorze minutos “Tramas Do Entardecer” (“Meshes Of The Afternoon”, de 1943). O filme é dirigido por Maya Deren e Alexander Hammid e interpretado por eles mesmos.
“Maya Deren foi uma das precursoras do cinema independente americano e trabalhava com temas do inconsciente a partir de uma montagem artística e uma linguagem potente”, lembra a banda.
Ali, nas palavras da dupla, “Deren une elementos de forte sentido psicanalítico – uma faca, uma chave, uma flor e uma alameda – que são mostrados de forma repetida e rítmica, quebrando novamente a expectativa de linearidade e lançando o espectador numa narrativa circular que o convoca constantemente a reorganizar sua compreensão do filme”.
A dupla Pâmilla Vilas Boas e Cláudio Valentin tem dois discos. O mais recente é “Pureza E Perigo”, de 2019 (ouça aqui).
Em abril, lançou “Antes Tarde”, que você pode ouvir aqui.
Veja o vídeo: