“Ease”, o segundo disco do Warm Grave, alter-ego de Jonas Wehner, chega logo mais ao mundo, dia 25 de fevereiro de 2022, pelas mãos da sempre certeira Fuzz Club. O trabalho anterior, de 2014, foi “Ships Will Come”.
De acordo com o descritivo do próprio Warm Graves, “essa gestação de sete anos entre os dois álbuns traz consigo uma transformação no processo criativo, assim como o corpo humano troca suas células a cada sete anos – nossos corpos humanos são iguais e totalmente diferentes. ‘Pra mim, ‘Ease’ sempre volta à ideia de transformação’, disse Wehner. ‘Neste caso, da luta à facilidade, dos coros aos sussurros, da pressa à paciência, da luz à escuridão. Esses sete anos não passaram tranquilamente. A vida deu muitas voltas e eu tinha muito a aprender. Está tudo ali comprimido em nove faixas'”.
O nome do projeto já entrega a sonoridade do Warm Graves: é soturno, mas é acolhedor. E “Ease”, como já se pode ouvir, é também envolvente eletronicamente, com ares de um kraut “dançante”, e pouca margem pra equívocos: dentro de uma caixinha específica, vai agradar o público certo.
As nove faixas foram escritas e executadas por Wehner, que vai saindo aos poucos das sombras.
1. Atoria
2. Black Wine
3. Neon
4. Sun Escape
5. Cara
6. Deliria
7. Nightfall/Daylight
8. Ease
9. Sound Sleeper