WHITE STRIPES VS. US AIR FORCE – A POLÊMICA

E eu adoro uma polêmica, quem não gosta? Ainda mais em mesa de boteco. O papo rende, a noite fica divertida. Então, vai fogo pra sua cerveja de hoje à noite.

Tá rolando uma polêmica e tanto nos Esteites por causa do comercial que a US Air Force Reserve fez no final de semana do Superbowl – o evento de maior audiência dos americanos (pra ver aquele football que se joga com as mãos… coisa de puturga). A banda ficou puta ao saber que sua música “Fell In Love With A Girl”, do clássico “White Blood Cells”, de 2001, foi usada no tal comercial sem autorização, nem pagamento de direitos autorais, ainda mais pra recrutar gente pra “uma guerra que a não acreditamos”, na palavra do White Stripes.

Pois é, não mexam com Jack White. O cidadão é doidão – e tem toda razão. O White Stripes disse que “tomará providências sérias para suspender o anúncio contendo esta canção”.

O assunto é tema de oitocentos blogue e jornais. Ninguém dá uma opinião clara, até porque os americanos babam pela força aérea deles, um lance meio lavagem cerebral. Por isso, o White Stripes tá fazendo um bom barulho (sem a guitarra). A dupla não é contra a Força Aérea, é contra o uso da música sem autorização por uma entidade que guerreia por algo que a banda não acredita. Confundiram tudo ao final.

Eu sou contra: a regravação da música, a força aérea e, principalmente, guerras idiotas (toda guerra é idiota, sem exceção).

Por ter citado, veja (reveja) o clipe-com-lego de “Fell In Love With A Girl”:

Quando eu arrumar a versão da Força Aérea, coloco. Mas só se eu tiver saco.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.