O quinto disco do Wrekmeister Harmonies, “We Love To Look At The Carnage” chegou dia 21 de fevereiro de 2020, na véspera do carnaval, e preciosamente se expõe exatamente o contrário da balbúrdia deliciosa que toma as ruas e mentes brasileiras. O disco é uma sucessão de sons angustiantes, fantasmagóricos, belos e, na mesma medida, acalentadores, que serve como uma reverência a distintos momentos da vida.
J.R. Robinson e Esther Shaw seguem se mostrando certeiros em longas faixas de cortar o coração ou sangrar a mente. E continuam ladeados pela frequente colaboradora Thor Harris (do Swans e Shearwater) e de Jamie Stewart (do Xiu Xiu).
O álbum foi gravado em uma cabana na floresta, nos arredores de Woodstock, em relativo isolamento, pra buscar o clima desejado. Foi mixado por Martin Bisi (Sonic Youth, Swans). Chega depois de “The Alone Rush”, de 2018 (ouça aqui).
“As letras pensativas de Robinson lidam com fantasmas reais e imaginários, aparições amplificadas pela ansiedade febril da insônia. Os vocais etéreos de Shaw em duelo com o barítono de Robinsons criam uma tensão deliciosa. Seu teclado estelar e seu trabalho com violino estão em exibição total, proporcionando momentos de calma”, diz o informe oficial à imprensa.
Remete ao Nick Cave em seus momentos mais amargurados. Você pode ouvir o disco aqui, com calma e reflexão:
O lançamento é via Thrill Jockey.
1. Midnight To Six
2. Still Life With Prick Cancer
3. Coyotes Of Central Park
4. The Rat Catcher
5. Immolation