YO LA TENGO – THE SOUNDS OF THE SOUND OF SCIENCE

yo-la-tengo-jean-painleve

O Yo La Tengo não tem medo de esquisitices. Neste novo trabalho, “The Sounds Of The Sounds Of Science”, são setenta e oito minutos de música instrumental e hipnótica.

E faz sentido.

“Este álbum contém a partitura completa escrita e executada pela banda pra acompanhar oito documentários curtas-metragens lendários, mas raramente vistos, do influente cineasta de vanguarda francês Jean Painlevé (foto)”, explica a banda.

Ele nasceu em 1902, em Paris, e morreu em 1989. Fez centenas de filmes, sendo os mais espetaculares os da vida marinha. Um verdadeiro observador.

A trilha sonora composta pelo Yo La Tengo originalmente estreou no palco no Festival de Cinema de San Francisco, em abril de 2001, com a banda fornecendo acompanhamento ao vivo pros filmes, uma prática ainda bem pouco realizada no Brasil, mas festivais como o Novas Frequências, no Rio de Janeiro, já fez.

A experiência, inclusive, pode ser feita no site oficial do documentarista, clicando aqui e ouvindo a música em paralelo.

As faixas, claro, levam o nome de um documentário.

A banda publicou o disco em sua página no Bandcamp dia 4 de dezembro de 2020, embora, como informado, o projeto dade de dezenove anos atrás.

1. Sea Urchins
2. Hyas And Stenorhynchus
3. Shrimp Stories
4. How Some Jellyfish Are Born
5. Liquid Crystals
6. The Love Life Of The Octopus
7. Acera Or The Witches’ Dance
8. The Sea Horse

yo-la-tengo-the-sounds-of-the-sounds-of-science

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.